Corauci Neto: trabalho para melhorar a vida das pessoas

Uma cidade só pode ir bem, quando a vida das pessoas vai bem. Dentro dessa filosofia Corauci Neto dedica seu trabalho como vereador a melhorar a vida das pessoas, notadamente das mais carentes. Vejamos algumas de suas proposituras:

 
É de autoria do vereador Corauci Neto lei que isenta do IPTU os imóveis com até 60m2. Lei de alto alcance social, pois beneficia exatamente as famílias mais carentes, sendo considerada importante contribuição do legislativo para redução das desigualdades sociais. Uma das famílias beneficiadas, entre milhares de outras, é a família Siqueira (Sueli, Devaldo e filhos) que aparece ao lado do vereador Corauci Neto.

Corauci Neto quer que o mesmo trabalho de recapeamento dos Campos Elíseos para todos os bairros da cidade. Na foto vemos Corauci Neto e moradores da Vila Tamandaré acompanhando o trabalho.
Passarela de Vila Abranches: outra reivindicação vitoriosa de Corauci Neto que facilitou a vida dos moradores por ela beneficiados.
Uma das lutas permanentes de Corauci Neto é o seu trabalho de combate às enchentes. Praticamente, em todas as sessões da Câmara e através de seus programas de rádio, Corauci Neto insiste na solução deste problema grave que aflige vários bairros de Ribeirão Preto e preocupa toda a população.
Destina duas vagas de estacionamento em cada quarteirão da Área Azul para uso exclusivo de carros conduzidos por idosos.

Disponibiliza, através da secretaria municipal da Saúde, unidades móveis para, mediante prévio agendamento, coleta de materiais para exames laboratoriais em domicílios para atendimento de pessoas com deficiências visuais, mentais e físicas impossibilitadas de se locomoverem até as unidades básicas de saúde, hospitais e laboratórios.

Determina que todas as consultas médicas e exames de saúde, da rede municipal, sejam realizadas, no prazo máximo de 15 dias quando o paciente tiver idade igual ou superior a 60 anos.

Propõe a adesão do município de Ribeirão Preto à lei estadual no 13032, de 29/065/08, sobre a isenção do IPVA para quem tenha o seu veiculo furtado ou roubado.

Isenta do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais pessoas residentes há mais de um ano em Ribeirão Preto e comprovadamente desempregadas.

Obriga as escolas da rede municipal de ensino a disponibilizarem cadeiras de rodas para uso de seus alunos ou visitantes que estejam impossibilitados de se locomoverem ou que apresentem mobilidade reduzida.

Há mais de 7 anos, através da Barraca do Povo, o vereador Corauci Neto providencia o preenchimento da declaração anual de isento, beneficiando milhares de pessoas com esse serviço de utilidade publica.
Ao lado de outros vereadores, o trabalho de Corauci Neto impediu o fechamento das escolas mantidas pelo SESI em Ribeirão Preto.
Lei de Corauci Neto suspende o corte da água para trabalhadores desempregados desde que estejam cadastrados no DAERP, possibilitando o pagamento parcelado em até 24 meses após o trabalhador retornar à ativa.

Através do Legislativo Municipal, o vereador CORAUCI NETO tem cobrado do Executivo urgência na solução dos problemas que estão ocorrendo com a falta de uma nova entrada e saída para diversos bairros de nossa cidade, como Diva Tarlá de Carvalho, Florestan Fernandes, Antonio Pallocci(Ribeirão Verde) e outros.