Corauci Sobrinho, participou do debate sobre o Setor Aéreo como indutor de desenvolvimento social e econômico da região de Ribeirão Preto. O evento foi organizado pela Convention & Visitors Bureau e aconteceu no Hotel JP, em Ribeirão, na tarde de segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

O debate foi divido em dois painéis: técnico e político. Corauci foi convidado para ser um dos debatedores do painel político ao lado da prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, do deputado federal, doutor Ubiali, e outras autoridades.

De acordo com o arquiteto Eduardo Salata, que participou do painel técnico, a área em que está instalado o Aeroporto Leite Lopes impossibilita a criação de um modal, a instalação de novas empresas porque não existe área de expansão.

“Existe área invadida por favelas em seu entorno [aeroporto]. Nessas condições surge uma questão: é melhor gastar uma fortuna com desapropriações, ou pensar em um novo local, mais amplo e melhor localizado?”, questiona o representante da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Dorieldo Luiz dos Prazeres.

O painel político foi crucial para um consenso: a união de forças para elaboração de uma carta de reivindicação que deve ser entregue pessoalmente ao governador, por representantes políticos de toda região. Os prefeitos doutor Nelson e Darcy ficaram responsáveis por mobilizar o maior número de prefeitos da região.