Bom o dia dos pais se aproxima e hoje resolvi fazer uma homenagem para aquele que sem dúvida nenhuma me ama desde o dia que eu estava para vir, desde o dia que ficou sabendo que ia ter mais um filho.

Pai, contigo eu aprendi o valor da vida, o respeito pelas pessoas, foi você quem ensinou o caminho do certo e do errado.

Se hoje tenho estudo e sei alguma coisa foi você quem todos os dias ia levar eu e minhas irmãs para a escola, mas antes sempre passeava conosco pelo bosque e no fim do dia ainda tinha uma passadinha pelo carrinho de lanche para comer uma salsicha. "Lembra disso pai".

Todos os dias era esperar você chegar do trabalho para poder jogar futebol de botão ou jogar futebol na rua e eu sempre quis saber como você fazia para a bola ir com efeito, bom na época eu só via a bola ir de um lado para o outro e ficava imaginando como você fazia aquilo, ai chegava o sábado e você ainda me levava para o treino do futebol e no final tinha sempre algum presentinho que eu queria,uma bolsa, um boné e você sempre me presenteava. "Lembra disso pai."

No domingo era uma festa ou íamos passear de ônibus ou íamos para o bosque ou você arrumava alguma coisa para fazermos, mas antes tinha que te acordar e andar na suas costas, bom nem sei como eu andava, mas parecia as costas de um gigante já que dava para andar bastante, no período da tarde íamos ao estádio de futebol antes sempre tinha que dar um alô na rádio e eu falava vai ser 2 a 0, ai chegava o intervalo do jogo e eu ia com a molecada da escolinha do futebol jogar no campo, até o dia que aconteceu um pênalti e eu como goleiro você preferiu nem olhar e eu acabei defendendo. "Lembra disso pai."

Lembra que você ficava do meu lado no dentista e ficava mais desesperado do que eu.

Sempre que surgiu algum problema foi você quem sempre esteve lá para ajudar a resolvê-lo. Você sempre esteve lá pronto para ajudar.

Bom tenho que pedir um favorzinho, posso usar as brincadeiras que você sempre fez conosco, como por exemplo quando você diz que é o campeão do videogame e que saiu até uma mãozinha do jogo para te dar parabéns e que respingou champagne no chão quando você ganhou a corrida, posso usar também a frase "Eu sou um menininho muito mal"? ou posso fazer aquela brincadeira onde você diz que a sua língua não da para falar uma determinada palavra e do nada você fala ela.

Pode ter certeza que um dia assim como você fez vou levar meu filho para aprender a andar de bicicleta assim como você fez comigo e também vou comprar a camisa de futebol do nosso time e vou falar assim para ele eu e seu avô assistíamos o jogo ali oh, bom mas antes disso você também vai poder levá-lo no campo, mas primeiro vou ter que providenciar o neto. Vai ser engraçado ele vai ser o neto do Neto.

E hoje todos os dias é você quem me dá carona para ir ao trabalho e com certeza esses poucos minutos que dividimos no carro é com certeza um dos melhores momentos do dia, porque você sendo este homem incrível de uma bondade imensurável de tanta bondade que você tem e com todos os seus problemas, ainda tem tempo para ouvir esse aqui que é seu fã e para ajudar no que for preciso e quero que você saiba que você é meu herói. E saiba que tenho o maior orgulho de ser seu filho e que Deus me deu o maior presente ao me dar você como pai e por tudo que você já fez por mim, não tenho como retribuir a não ser dizer: "Deus lhe pague meu pai." Te amo meu melhor e maior amigo.

Ps. Que cor de roupa você vai usar no domingo para eu poder colocar uma igual a sua, como eu fazia antigamente?