Este é o slogan que a presidente Dilma deu para o seu segundo mandato.

Hoje estamos sem Ministro da Educação e dizer que a educação será financiada pelo pré-sal não vai dar muito certo, mesmo porque hoje extrair petróleo do pré-sal com o valor do barril do petróleo no valor que está é mesma coisa que jogar dinheiro fora, visto o grande prejuízo que isso iria trazer.

Usando a ideia do senador Cristovam Buarque.

Vemos que o que a presidente fez é mais ou menos como dizer que a princesa Isabel lançou o slogan Brasil, uma pátria sem escravidão, antes mesmo de assinar a lei áurea, ou mostrar como iria fazer a abolição da escravatura.

Prometer que a nação será educada e financiada pelo pré-sal é menos seguro do que se a princesa tivesse dito que os escravos seriam alforriados graças a royalties obtidos pela exploração de café em novas áreas a serem abertas em regiões ainda não desbravadas.

Deixar de mostrar e deixar de fazer melhorias na educação e cortar verbas da nação é como escravizar nossas crianças e nossos jovens, pois em um futuro próximo serão essas crianças e esses jovens que terão que levar o nosso país para frente.

Somente com investimentos é que nosso país terá progresso e como fazer isso? Simples é utilizar os recursos de maneira correta na educação e ampliar gradativamente os recursos para a educação.