Ontem o Datafolha mostrou que a popularidade da presidente Dilma derreteu dos 42% de ótimo ou bom e foi parar em 13% e os número de ruim saltaram de 24% para 62%.

E como aconteceu isso?

Simples, o aumento de impostos, o aumento dos combustíveis, a inflação alta, a recessão a caminho, a corrupção no governo e a população não consegue ver uma melhora dessa situação nem em médio prazo.

Durante a campanha a então candidata dizia que estava tudo bem e que o país só teria a crescer e que o outro candidato é quem dizia que iria adotar medidas impopulares, ai eu te pergunto: será que as medidas do outro candidato seriam tão amargas quanto as que foram tomadas pela presidente Dilma. Eu acredito que não.

Com a presidente Dilma nas cordas o que ela deveria fazer para tentar acalmar os ânimos?
Ela deveria a principio admitir seus erros e ela e os petistas deveriam parar com essa bobagem que o protesto é coisa de rico, como vimos na pesquisa às pessoas que tem renda com menos de 2 salários mínimos, 60% das pessoas acham o governo péssimo e entre as pessoas que ganham entre 2 e 5 salários esse número está em 66%. Outro passo que deveria ser dado pela presidente é se cercar-se de pessoas que entendam o que o clamor dos protestos quer. Porque do jeito que ela e seus assessores estão tratando do assunto cada vez ela se aproxima do buraco.