Uma das coisas que sempre devemos fazer é admitir nossos erros e pedir desculpas pelo erro.

No programa Acorda Ribeirão de terça feira eu errei ao falar sobre racismo quando na verdade o que eu estava querendo dizer era sobre preconceito.

A primeira coisa que fiz ao começar a falar no programa de quarta foi pedir desculpas a todos pelo erro que tinha cometido. Embora a mensagem de terça tenha sido passada eu estava cometendo um erro ao trocar a palavra preconceito por racismo.

Também pedi desculpa pela falta do vídeo que eu tinha sugerido a todos assistirem na terça, consegui publicá-lo somente na quarta.

Mas por que dessas desculpa pelo erro e pela falta, a resposta é simples.

Muitos procuraram pelo vídeo e não encontraram e muitos ficaram pensando que o assunto não estava sendo passado corretamente.

E nos dias de hoje não vemos muitas pessoas admitindo que errou e pedindo desculpas pelo erro e também vemos poucos governantes admitindo seus erros e muito menos pedindo desculpas.

Nossos governantes deveriam admitir seus erros e pedir desculpas todas as vezes que cometem erros. Eles deveriam vir a publico dizer que erro por isso ou por aquilo e pedir desculpa a você que está ai do outro lado que na maioria das vezes é o maior prejudicado. Sei que ouvir o governante admitir o erro e pedir desculpas não irá melhorar muita coisa ou mesmo não vai mudar nada, mas pelo menos você meu amigo perceberá que o governante sabe que errou e que tentará corrigir o erro.

Hoje a maior revolta nos protestos é que vemos que mesmo com os governantes sabendo que não estamos contentes eles simplesmente não aparecem para dar explicações e mesmo quando comentem erros não aparecem para ao menos pedir desculpas e admitir que está errado e dizer que irão mudar e fazer da maneira correta, ou pelo menos que tentarão corrigir o erro.

É como disse o médico-psiquiatra e escritor brasileiro Roberto Shinyashiki “A pessoa que comete erros e não consegue assumi-los e mudar de atitude, faz de sua vida um campo de batalha.”

Portanto o que mais esperamos de nossos governantes e principalmente da nossa presidente é que eles e ela venham a publico e admitam seus erros e peçam desculpas pelos erros que cometeram e acertem porque só assim a nossa vida poderá ter um rumo melhor.