Terminada a Agrishow vemos que o volume de negócios na feira caiu aproximadamente 30% e por que dessa diminuição no volume de negócios.

Eu estava na semana passada conversando com um amigo o Sr. Antônio e ele me confidenciou que ele fez uma visita recentemente a um fazendeiro famoso da região o Sr. Antônio e esse fazendeiro são amigos de infância. O Sr. Antônio perguntou ao fazendeiro se ele estava animado com a chegada da Agrishow já que todos os anos o fazendeiro tinha ido até a feira e feito grande negócios. O fazendeiro respondeu ao Sr. Antônio o seguinte:

"_ Este ano não vou à Agrishow não. Não vou pôquer vou ficar com vontade de fazer novos investimentos na minha fazenda e eu não sei como vai ser a vida daqui para frente, vai que essa paradeira do mercado continua e eu não vou ter como pagar pelo investimento."

O Sr. Antônio me disse que ficou surpreso já que o fazendeiro que ele costuma chamar de Dr. Rubens sempre foi à feira e sempre fez grandes investimentos.

Para mim essa posição do fazendeiro soa até que de maneira normal já que nosso país está numa paradeira só, o comercio praticamente não vende e as indústrias quase não produzem mais nada. O desemprego hoje batendo a porta dos brasileiros e nós não vemos um a luz no fim do túnel, nós não vemos um futuro promissor.

Portanto some a tudo isso as altas taxas, a desconfiança do mercado e a desconfiança do agronegócio nós veremos que esses 30% a menos de negócios é perfeitamente justificável.

O que precisamos é de uma politica por parte do governo para que os investimentos voltem e nosso país volte a crescer, uma das maneiras para incentivar o crescimento é a diminuição da carga tributária e o incentivo a produção no campo e na indústria.