Novela repetida não dá. Mesmo as produções mais aclamadas só servem para preencher a programação das grandes redes de TV depois que fazem sucesso pela primeira vez. Imagine então uma novela desagradável? É esse roteiro que não queremos para Ribeirão Preto em 2018.

A campanha salarial dos servidores municipais já ocorre e o que todos desejam é que as cenas desgastantes de 2017 não se repitam.

É difícil de esquecer, mas para quem não lembra, foram mais de 20 dias de paralisação dos servidores e reflexos nos serviços da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Antes dos servidores cruzarem os braços, foram inúmeras as cenas de falta de diálogo entre as duas partes. Simplesmente, não ocorreu uma negociação salarial e a situação foi se arrastando durante meses.

De 2016 para 2017 a prefeitura dizia estar quebra e sem condições de conceder um aumento salarial mesmo assim concedeu um aumento de aproximadamente 4% isso dempois de muita briga entre servidores e prefeitura. No final de 2017 a prefeitura disse ter tido um superavit de mais de R$390 milhões, portanto não terá desculpa em conceder um aumento para o funcionalismo público.

Se na novela do ano passado houve vilões ou mocinhos, não vem ao caso. O que de fato importa é pensar em que saiu prejudicado com os problemas que o desgastante processo gerou em 2017: a população, que depende dos serviços públicos.

Que as autoridades e os representantes da categoria tenham maturidade para manter o diálogo e, acima de tudo, coloquem o interesse da população acima de tudo. Com esse roteiro, todos os personagens farão sucesso junto ao público.