1º de maio. Dia de quem acorda cedo, mal tem tempo para tomar café e muitas vezes nem sabe que horas voltará para casa. Dia de quem luta muito e inúmeras vezes tem que fazer contas para fechar o mês. Dia de quem já pensou que não teria força para suportar mais, porém, mesmo assim levanta a cabeça, sacode a poeira e não para de lutar. Dia 1º de maio é o seu dia, trabalhador.

Muitas vezes desrespeitado, seja no ambiente de trabalho ou pelos governantes, mas que encontra forças para continuar batalhando para melhorar o mundo ao seu redor. Seja para pagar os estudos dos filhos ou ajudar as pessoas que dependem de seu trabalho.

E é essa força do trabalhador que constrói o mundo. Ribeirão Preto nasceu pela força do trabalho. De quem batalhava no campo e depois nas ferrovias. Virou a gigante que todos conhecem pela força do trabalho, que hoje vai muito além da capital do Agronegócio. É a capital do chopp, referência em saúde, inovação e tem um comércio muito forte.

Pela força de seu trabalhador, Ribeirão segue vencendo obstáculos. Depois de anos terríveis, as notícias começam a melhorar na economia. Neste ano, quase 1,3 mil vagas de empregos foram criadas, melhor resultado em seis anos. Que nossa economia seja reflexo da força de nossa população.

Só com a determinação de nossos trabalhadores Ribeirão Preto continuará crescendo e honrará o trecho de seu hino: “é do trabalho o grande hino que há de viver eternamente”.