O vereador Jean Corauci (PDT) voltou a cobrar da Prefeitura de Ribeirão Preto a relação de imóveis públicos que estão sem uso ou abandonados. As cobranças ocorrem desde junho de 2017, quando ele apresentou o primeiro requerimento sobre a situação desses imóveis.

A promessa do governo é que um inventário seria finalizado até outubro do ano passado, mas nada foi apresentado até o momento, gerando um novo requerimento aprovado na Câmara.

Foi destacado por Jean a importância desse controle para evitar tragédias como a que ocorreu no Centro de São Paulo, quando um prédio abandonado desmoronou após um incêndio. O local era ocupado por famílias que não tinham onde morar.

“Já estamos no mês de maio e a Prefeitura ainda não apresentou a relação de imóveis que são dela, mas que estão fechados sem atender a população. Precisamos aprender com essa tragédia e evitar qualquer problema”, afirmou Jean Corauci.

O vereador lembra ainda que a Prefeitura gasta por ano R$ 4 milhões com o aluguel de outros imóveis que abrigam setores do governo, como o prédio da Secretaria da Fazenda, por exemplo.

“Será que não existe nenhum prédio que é da própria Prefeitura que pode abrigar uma repartição pública e gerar economia de aluguel? É esse planejamento que estamos cobrando, afirmou o vereador.