De uma hora para outra, a jornada da vida começa no ventre de outra pessoa. Muitas dúvidas podem surgir, mas Deus tranquiliza a criança: “calma, colocarei um anjo em seu caminho”.

Mesmo assim, as dúvidas não cessam. “Mas Deus, eu não sei falar, não sei o costume desse povo e não sei o que vou enfrentar lá fora”.

Deus, mais uma vez tenta acalmar a criança. “Meu filho, estou colocando um anjo em sua vida. Ele vai te ensinar tudo o que for necessário e te proteger, inclusive com a vida dele se for preciso”.

Depois de algum tempo, a criança já começa a ouvir vozes diferentes, barulhos que até então não conhecia em sua curta existência e começa a se desesperar.

“Deus, o que eu faço? Estou quase para sair e estou com muito medo”.

“Meu filho, o seu anjo estará te esperando do lado de fora”, tranquiliza o Pai.

As dúvidas continuam a perturbar a nova vida. “Mas, Deus, como vou reconhecer essa pessoa?”

“Minha criança, essa pessoa será a primeira a te segurar no colo, de dar carinho e te dar amor. Ela vai pensar antes em você do que nela mesmo”.

Por fim, a criança pergunta o nome desse anjo. Deus responde.

“Simplesmente, mamãe”.

Essa história, que aprendi com o meu pai, resume bem o sentimento que tenho sobre as mães. Acredito que são anjos que foram colocados na vida de todos para nos dar tranquilidade, carinho e amor.

Nesse dia tão especial para as famílias, fica o nosso agradecimento a Deus, por ser tão generoso e nos emprestar seus anjos mais valiosos.

Mamães, guiem os nossos caminhos.