Mudar o cenário de descaso com Ribeirão Preto foi um dos compromissos que Jean Corauci assumiu assim que chegou à Câmara de Ribeirão Preto. Por tudo isso, ele foi considerado o vereador mais atuante do primeiro ano da atual Legislatura, com mais de 30 projetos de lei apresentado em 2017 e 1.000 requerimentos e ofícios cobrando melhorias na cidade, principalmente recapeamento das ruas.

O vereador é o que mais pede que as ruas de Ribeirão Preto recebam asfalto novo. Entretanto, Jean Corauci destaca que o trabalho não fica apenas no pedido.

“Nosso gabinete tem um sistema que acompanha passo a passo o pedido feito. Primeiro, o requerimento é aprovado. Caso a Prefeitura não se manifeste, uma nova cobrança é feita e assim vai ocorrendo até que o trabalho seja finalizado”, afirmou o vereador. Jean Corauci ainda destacou que, caso o pedido tenha sido feito por um morador, o gabinete ainda entra em contato com essa pessoa para informar o andamento do projeto.

O vereador ainda vem lutando pela qualidade do serviço de tapa buracos, colocando fim às cenas de buracos sendo tapados com “farofa”. Por esse motivo, ele já cobrou que a Prefeitura aplique as normas técnicas adequadas para o serviço de tapa-buracos, o que claramente ainda não ocorre.

Ele fez uma indicação para a Prefeitura siga o exemplo de Belo Horizonte, onde existe uma cartilha que é seguida à risca para garantir a qualidade dos serviços.

“Vou continuar cobrando para que o asfalto de Ribeirão Preto seja da qualidade que você merece”, afirmou.