O vereador Jean Corauci e os vereadores que compõem a CPI da educação vistoriaram duas escolas na manhã desta segunda-feira (20). Jean Corauci e os demais vereadores estiveram nas unidades EMEF Profª Neuza Michelutti Marzola, na Vila Virgínia e CAIC Antônio Palocci, no Jardim José Sampaio. 

A preocupação dos parlamentares com essas duas escolas deve-se ao fato de ocuparem lugar de "destaque" como unidades de maiores riscos da cidade, com diversos problemas estruturais. Na EMEF Profª Neuza Michelutti Marzola, o vereador fez apontamentos urgentes sobre a necessidade de reparos à quadra poliesportiva que inunda em dias de chuva. Além disso, funcionários e alunos expuseram a situação crítica de falta de professores de Ensino Fundamental I, geografia, matemática, artes e educação física, que ocasionalmente prejudica cerca de 150 alunos por período, evidenciando a desorganização da atual Secretaria da Educação.

"Recebi denuncias de pais durante a semana passada sobre esta escola e este é um dos motivos que me fizeram retornar a escola EMEF Profª Neuza Michelutti Marzola, estive por aqui no ano passado e vejo que as condições para os alunos só pioraram e isto ocorre não porque os professores, diretores e funcionários querem, mas sim por causa do abandono que a Prefeitura deixou as escolas" disse o vereador Jean Corauci.

Já no CAIC Antônio Palocci a situação é semelhante, porém com perspectivas de melhoras estruturais. A escola passa por manutenções para sanar as diversas demandas que colocam em risco alunos e funcionários. Mas enquanto a obra acontece, os cerca de 850 alunos somam quase um mês sem aula. E para agravar a demora, após a conclusão das obras, a volta às aulas fica condicionada a uma liberação por parte da justiça.

"Tenho sido cobrado quase que diariamente sobre como anda as reformas do CAIC e vim hoje verificar como está a obra, porque são muitos alunos sem aula e já há um bom tempo, estive no Ministério Público na semana passada e vou continuar cobrando as melhorias" completou Jean Corauci.