Select Menu

Fique Sabendo

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » JEAN CORAUCI E RICARDO SILVA VÃO À JUSTIÇA CONTRA FECHAMENTO DO PS CENTRAL

 O vereador Jean Corauci e o deputado federal Ricardo Silva, ambos do PSB, acionaram a Justiça contra o fechamento do PS Central de Ribeirão Preto. A medida busca barrar que a população fique desamparada em casos de emergência.

A unidade já parou de fazer atendimentos de urgência durante 24 horas, funcionando apenas das 7h às 19h. A ação pede o retorno imediato da escala que era feita até o fim de agosto. Vale lembrar que o PS Central era responsável por mais de 150 mil atendimentos por ano, segundo as prestações de conta da Secretaria de Saúde.

Na ação, ainda é apontada outras irregularidades e problemas causados por essa decisão. Primeiro, é mostrado que a decisão de transformar o PS Central em uma unidade de saúde mental não constou na ata de convocação do Conselho Municipal de Saúde. Ou seja, os conselheiros foram pegos de surpresa com a proposta que iriam votar.

Além do fechamento do PS Central, a ação cita outras medidas que prejudicam o atendimento da população, como o fechamento UBDS do Quintino, que hoje tem apenas atendimento de farmácia, e da UBS do Quintino, fechada para reformas desde 2017, e grande redução do número de médicos: de 2017 até agora, corte de 175 médicos no quadro da Secretaria da Saúde.

 “Está na hora de dar um basta nessa situação de abandono da saúde pública de Ribeirão Preto. O fechamento de mais uma UBDS, desta vez a que fica no coração da cidade, é um tapa na cara de quem precisa de atendimento médico. Não podemos aceitar mais esse absurdo, que soma a grande redução do número de médicos e também a fechamento de outras unidades”, afirmou o deputado Ricardo Silva.

Já o vereador Jean Corauci ressaltou a importância do PS. “São mais de 150 mil atendimentos por ano no PS Central. Não podemos admitir mais esse absurdo proposto por uma gestão que não mostra carinho pela população, que já fechou outras unidades e deixou a população sem médicos”, disse o vereador Jean Corauci.

Sobre Jean Corauci

Nascido em Ribeirão Preto, é graduado em Análise de Sistemas e Pós Graduado em Administração de Empresas e está em seu primeiro mandato. Um dos vereadores mais atuantes na legislatura 2017/2020.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe uma Mensagem