Temos visto filas e mais filas nas UPAs e nos postos de saúde, inclusive com pessoas deitadas nas calçadas esperando por atendimento e o que a Prefeitura fez até agora?

Quase nada, pelo contrário fechou o atendimento 24 horas e emergencial do PS Central e abriu uma tendinha na UPA da Treze de Maio, não podemos aceitar que este descaso com a saúde continue por parte da Prefeitura.

Uma medida simples e que poderia ser implantada já é a volta do atendimento emergencial e 24 horas do PS Central e transformar a UPA da Trezes de Maio em atendimento exclusivo para covid e gripe, desta maneira as pessoas com sintomas de covid e gripe estariam evitando aglomeração com pessoas que tem atendimento marcado para qualquer outra doença ou mesmo pessoas que procuram ajuda nas unidades de saúde, da maneira que está fica parecendo que a Prefeitura quer que todo mundo ou fique com gripe ou tenha covid já que aglomera todos no mesmo local.

Também não podemos aceitar que este polo vá para o PS Central já que lá temos crianças, pessoas com agendamento de consulta e para piorar uma única entrada o que aumentaria ainda mais os casos de gripe e covid.

Continuarei trabalhando por uma saúde mais justa para todos.