A Comissão Especial de Estudos que acompanha a construção da unidade do Bom Prato do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ouviu, na tarde desta terça-feira, 22 de março, representantes da empresa responsável pela obra. De acordo com o presidente da CEE, vereador Igor Oliveira (MDB), a intenção foi ouvir da empresa os esclarecimentos sobre o atraso na entrega do prédio, prevista para janeiro de 2022.

Segundo Ricardo Alexandre Silva, engenheiro responsável pela obra, o atraso se deve a alterações no projeto inicial. “O projeto estava incompleto e a empresa solicitou um novo estudo à prefeitura, e que já foi realizado”, afirmou Silva.

O engenheiro confirmou que esse novo estudo acabou gerando um aditivo financeiro à obra de R$ 727 mil reais. Disse ainda que o número de funcionários, que já chegou a ter mais de 20 por dia, foi reduzido para três ou quatro trabalhadores até que o aditivo seja aprovado e o trabalho retomado.

Silva afirmou também que, caso as alterações no contrato não sejam feitas, a construção do Bom Prato HC pode ser paralisada. “Já protocolamos duas vezes o pedido de realinhamento dos valores na Secretaria Municipal de assistência Social (Semas), mas ambos foram negados”, disse Silva. A empresa negou qualquer atraso nos pagamentos da prefeitura, mas que sem a reavaliação do contrato fica impossível a finalização da obra.

Ainda de acordo com a empresa, caso o problema seja rapidamente sanado, a nova unidade do Bom Prato poderá ser entregue em setembro de 2022. O presidente da CEE afirmou que irá convidar a Secretaria Municipal de Assistência Social para falar à Comissão. “Gostaria de ver a possibilidade de convidarmos a secretária já para a próxima terça-feira (29/03), para que a gente possa ouvir o que ela tem a dizer a respeito dessas informações que nos foram passadas pela empresa. Sabemos que é um projeto do governo estadual, mas a prefeitura é a responsável pela sua conclusão. Não podemos ficar só nas promessas e nas imagens bonitas em 3D enquanto as pessoas esperam, não na fila para se alimentar, mas de um prédio que não fica pronto”, disse o vereador Igor.

A reunião contou com a presença do vereador Jean Corauci (PSB), que é o relator da CEE e do representante do vereador membro, Matheus Moreno (MDB).