Estou cobrando explicações da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre uma condenação que multou a Cohab na cidade de Viradouro. Os valores a serem pagos pega companhia é de R$ 150 mil.

O que chama a atenção é o motivo da condenação: a falta de limpeza de áreas e imóveis que são da Cohab em Viradouro. No total são 187 imóveis que foram autuados pela Prefeitura de Viradouro.

A pergunta que fica é quem vai pagar a conta? A população de Ribeirão Preto? A Cohab tem empreendimentos em outras cidades e quem paga a conta por total desrespeito a lei que obriga a limpeza é quem mora, muitas vezes de aluguel, em Ribeirão? Isso é um grande absurdo lembrando que a Cohab é controlada pela Prefeitura de Ribeirão.

Os valores a serem pagos pela Cohab são referentes a dois autos de infrações de imóveis que não foram limpos. A primeira penalidade é de 2017 e a segunda de 2018. O caso foi para na Justiça e a Cohab já foi condenada na Justiça de Viradouro e perdeu também recurso apresentado ao Tribunal de Justiça.

Além de já causar danos a cofres públicos de Ribeirão, serve de alerta.

Todos sabemos do descaso da Cohab. Enquanto quem mora da Vila Tibério, na Vila Virgínia ou em qualquer bairro de Ribeirão Preto precisa fazer a limpeza de seu imóvel, tudo que é de posse da Cohab simplesmente fica ileso. Isso tem que acabar.

Mais uma conta que será paga com o dinheiro do povo trabalhador de Ribeirão Preto.