A prefeita Dárcy Vera, com base nos argumentos do projeto do vereador Corauci Neto, promulgou a lei que resgata o dia 20 de janeiro como feriado municipal. Nesse dia se comemora o Dia de São Sebastião, padroeiro de Ribeirão Preto. Até 1967 essa data era considerada feriado municipal e a lei pretende resgatar a tradição.

A história da cidade começa com a lei provincial nº 51 de 2 de abril de 1870, quando foi criada a Freguesia (Distrito de Paz) de São Sebastião do Ribeirão Preto, fixando-se os limites correspondendo aos atuais municípios de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Cravinhos, Serrana, Pontal, Dumont, Guatapará e Distrito de Bonfim. Ainda em 1870, no dia 16 de julho, foi criada a Paróquia compreendendo os mesmos limites da Freguesia.

São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro também do município do Rio de Janeiro. É considerado protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. O padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, o padre Chico, da catedral, comemorou a promulgação da lei. “A prefeita atendeu um pedido da comunidade católica, que não irá atrapalhar o feriado da cidade, que continua no dia 19 de junho. Essa iniciativa só valoriza o santo e a resgata a história da cidade. E nesse dia, poderemos realizar quermesses, festejando São Sebastião, organizando futuras ações culturais do padroeiro”, declarou o padre.