Corauci Neto



Jose Nillo Coraucci Netto é filho de Ettore e Aurora Giachetto Coraucci.

Nasceu no dia 9 de julho de 1941, numa pequena vila da rua Bernardino de Campos em Ribeirão Preto.

Fez o antigo curso primário do Grupo Escola Cônego Barros, sendo sua primeira professora D. Neide Panelli.

Iniciou o ginásio no extinto Colégio Progresso, terminando-o na Escola Moura Lacerda, onde fez o curso de Contabilidade.

Com apenas 11 anos de idade trabalhou com sua irmã como pespontador na Indústria de Calçados Castaldelli, de onde saiu, mais tarde, para fazer o tiro de guerra.

Sempre quis ser cantor. Às escondidas, freqüentava os programas de calouros da PRA-7, sendo apresentador o Welson Gasparini.

Aberto o concurso para a escolha de 4 locutores para a rádio Brasiliense, concorreram 2.000 candidatos, sendo escolhido Corauci Neto, J. Beschizza, Adalberto Valadão e o ex-deputado Marcelo Gatto.

Na época em que sua irmã Terezinha era “filha-de-Maria”, ele era congregado Mariano na igreja de São José, o Santo Carpinteiro, padroeiro de seu pai, "Nino" Coraucci.

Finalmente, conseguiu realizar o seu sonho acalentado desde a infância: tornou-se cantor, tendo mais de 15 discos gravados, obtendo sucesso com as músicas: "Meu Natal sem Você", "Cavalinho de Pau" e "Voltarei".
Humorista, tendo realizado shows artísticos por toda a região.

Desde seu ingresso no rádio, é campeão de audiência na rádio AM, nas manhãs e tardes de emissoras ribeirãopretanas. Hoje, é conhecido regionalmente e recebe mensalmente milhares de cartas e telefonemas de seus ouvintes.

Em 1964, concorrendo com 45 cidades do Brasil, patrocínio da Gessy Lever, ganhou o primeiro troféu intitulado "O melhor animador do Brasil".

Desde então, sucederam-se os seus troféus. Durante 30 anos consecutivos recebeu o de "Maior Animador do Rádio de Ribeirão Preto".

Na eleição de 3 de outubro1988, foi o vereador da cidade mais votado, tendo a primazia de abrir a sessão solene de posse na Câmara Municipal, como substituto regimental do presidente e vice-presidente.

Em 03 de outubro de 1992, foi reeleito novamente como vereador mais votado, fato que se repetiu na eleição de 1996, sendo assim 3 vezes o vereador mais votado da cidade - fato inédito na cidade.

Voltou a ser reeleito em 2000 e 2004, sendo sempre um dos mais votados da cidade.

Sua vitoriosa bandeira eleitoral tem sido: "Ajude-me a ajudar alguém".

Na sua expressão: "Minha briga é pelo povo, pelo carente. Sou a chave que abre a porta das pessoas carentes. Sou-lhes o fiel porta-voz".

Entre suas campanhas políticas, destaca-se a implantação de varejões e sacolões, a doação de leite em pó.

Seu programa de rádio é um elo entre os corações generosos daqueles que podem doar alguma coisa e os necessitados que precisam do amor do próximo.

Casado com Vera Lucia Colus Coraucci, com a qual teve os filhos Aline, Jean, Vivian e Paulo Giovanni.

2 comentários :

WALTER GOMES DA SILVA disse...

Parabéns, Corauci. Rezo por você e você reza por mim como você sempre diz no seu Programa. Feliz aniversário. Agradeço a você ao Jean pelo cartão que enviaram pelo meu aniversário. Deus os abençoe.
ANA MARIA LUNARDI e WALTER.

Unknown disse...

Corauci, agradeço pelo abraço mas peço também que voce mande um abração pro meu genro Diego Barbieri. Assisto todos os sábados seu programa.
Grande abraço, Hilton César.

Postar um comentário