Nascido em Ribeirão Preto, Jean Corauci nunca rompeu os laços com a terra que hoje defende como vereador, sendo o parlamentar que mais apresentou projetos em seu primeiro de mandato.

Estudou em escola público e fez faculdade em Ribeirão Preto. É tecnólogo em Processamento de Dados, Bacharel em Análise de Sistemas e Pós-Graduado em Administração de Empresas.

Depois de formado, trabalhou na formação de outras pessoas. Foi professor no Projeto EDUCOMP, lecionando em cursos de informática para pessoas carentes.

Jean Corauci também foi professor durante 6 anos na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante, Dr. Celso Charuri (‘Escola do SENAI do Planalto Verde’), sendo responsável por aulas de informática, matemática, gestão de pessoas e gestão de estoques. Os cursos eram voltados para famílias carentes e pessoas com necessidades especiais

Filho de Vera Lucia Colus Corauci e do radialista Corauci Neto, Jean também puxou a vocação e se encantou com o rádio, também apresentando programas de rádio para informar e ajudar a população de Ribeirão Preto.

Com três irmãos em Ribeirão Preto (Aline, Vivian e Paulo Giovanni), Jean Corauci entrou na vida pública em 2016, mantendo a tradição da família de luta por uma cidade melhor.

Eleito para seu primeiro mandato, Jean Corauci se pauta pela busca de projetos inovadores e que mudem a vida da população de Ribeirão Preto. Ele foi autor do projeto que criou o IPTU Verde, que garante descontos no imposto para quem adotar medidas ambientais nas residências, além de garantir a preservação do Aquífero Guarani.

Jean Corauci ainda participou d CEE do Bom Prato, que culminou com o anúncio da segunda unidade para atender os pacientes do HC.

No primeiro ano de mandato, Jean Corauci também assumiu a responsabilidade de participar das Comissões Permanentes da Câmara, sendo membro da Comissão de Finanças e da Comissão de Assuntos Metropolitanos.

Na Câmara, Jean Corauci também manteve a preocupação com a formação das futuras gerações. Como coordenador do Projeto Câmara na Escola, ele dinamizou as atividades, garantindo maior participação dos estudantes na vida pública, por meio de redações que se transformam em requerimentos e até projetos de lei.