Corauci Neto esta na edição 537 da Revista Revide, a revista mostra a nova mesa diretora da Câmar a Municipal de Ribeirão Preto. Veja o texto.

No dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto elegeu sua Mesa Diretora para 2011. Cícero Gomes (PMDB), que presidiu o Legislativo por dois anos, deu lugar a Nicanor Lopes (PSDB), que foi eleito com 19 votos depois da renúncia de Walter Gomes (PR) no momento da votação. Silvana Resende, também do PSDB, absteve-se de votar. O presidente terá como vice o vereador do DEM, Coraucci Netto. Na primeira e na segunda secretarias, saem Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Marcelo Palinkas (DEM) para a entrada de Oliveira Junior (PSC) e Samuel Zeferdini (PMDB).

O novo presidente assumiu quatro compromissos para a sua gestão. “Com a instituição do Legislativo, com o programa de transparência da Câmara Municipal, com a valorização do trabalho legislativo — de vereadores e de servidores— e com a independência dos poderes”, pontuou Nicanor em entrevista à Revide. Para o vereador, a eleição foi realizada através de um processo transparente e democrático. “Estou feliz com o resultado, também em relação aos meus companheiros de mesa, que passaram pelo mesmo processo”, avalia.

Segundo Nicanor Lopes, a postura da Câmara em relação ao trabalho do poder executivo será de harmonia com independência.