A cidade de Ribeirão Preto em especial a parte alvi-negra de ribeirão Preto, amanheceu mais triste.



Nesta manhã foi confirmada a morte de um dos maiores ídolos da história do Comercial Futebol Clube Carlos César, o Canhotinha de Ouro.

O ex-camisa 10 leonino chegou ao clube em 1956, conquistando o primeiro acesso para a Primeira Divisão do Paulista em 1959. Carlos César fez parte do grande esquadrão comercialino de 1966, conhecido por todo o interior como Rolo Compressor.

Além do Leão do Norte, o Canhotinha de Ouro atuou também por São Paulo, Spal de Ferrara-ITA, Francana e Uberaba. Carlos César se aposentou como jogador de futebol em 1973 com a camisa comercialina. O presidente do Comercial, Dr. Nelson Lacerda, declarou luto oficial de 3 dias.

“Estamos muito tristes com a morte deste grande ídolo da história do clube, um grande jogador, que jamais terá seus feitos esquecidos, o Comercial está de luto, Carlos César fez a alegria de muitos comercialinos que acompanharam sua maravilhosa trajetória com a nossa gloriosa camisa.”

Carlos César morreu aos 72 anos, o corpo do Canhotinha está sendo velado no Memorial dos Campos Elísios e será sepultado às 17hs. no Cemitério da Saudade.

O Comercial deseja força à família neste momento de tristeza. Carlos César sempre terá um lugar especial no coração dos Comercialinos.