No dia 1° de abril, o vereador e radialista Corauci Neto ministrou a palestra: “O DEM, os Partidos e as Eleições em Ribeirão”. O evento aconteceu na Unidade Central e fez parte do “V Ciclo de Palestras e Debates”, realizado pelo NEPMO – Núcleo de Estudos e Pesquisas de Metodologia da Oralidade das Faculdades de Geografia e História do Centro Universitário Barão de Mauá.

“A proposta do NEPMO em 2011 é trabalhar com a questão dos partidos e eleições em Ribeirão Preto. O vereador Corauci foi o primeiro que se prontificou em realizar a palestra. Outros vereadores virão, dos mais diversos partidos e tendências. O objetivo principal desta atividade é o fortalecimento da democracia e da consciência política dos nossos alunos”, afirmou o professor Dr. Wlaumir Souza.

O palestrante contou sua história de vida, desde o início da carreira no rádio, na década de 50 até se tornar vereador pela primeira vez em 1988, sendo o mais votado em Ribeirão Preto – fato repetido por mais duas eleições: 1992 e 1996. Em 2000 e 2004 voltou a ser reeleito e atualmente faz parte do Democratas (DEM). Abordou ainda, acontecimentos como a venda da Ceterp, dever do vereador e a questão da votação em lista fechada.

“Pode ser uma utopia, mas o meu sonho é que as coisas possam melhorar e que esta lei da lista fechada não prospere”, finalizou o vereador.