Com o desaparecimento da garota Gabriela Aparecida da Silva na última semana em no Jardim Marchesi em Ribeirão Preto, quando a jovem estava indo para a escola, constatou-se a necessidade de que as escolas de nossa cidade passem a informar os pais ou responsáveis pelas nossas crianças e nossos jovens sobre o não comparecimento deste jovem na escola.

E  por que desta necessidade? 

A resposta é simples. Se o alerta sobre a falta deste aluno for dada rapidamente seus responsáveis poderão tomar as medidas necessárias mais rapidamente para encontrar este jovem. Claro muitos alunos faltam as aulas por motivo de doença ou por motivos justificáveis, mas caso algo de mais grave tenha acontecido como um sequestro ou algo do gênero a família será notificada mais rapidamente fazendo com que as chances de encontrar o jovem "sumido" fique maior. E mesmo que seja necessário o comunicado para a polícia as chances da PM encontrar o jovem em questão aumenta consideravelmente

Hoje as escolas estaduais avisam os pais quando os alunos faltam muito ou quando estão próximos de alcançar os 25% de faltas, evitando assim que eles sejam reprovados por faltas, nossa iniciativa com o projeto do vereador Corauci Neto e que está em andamento na Câmara Municipal de Ribeirão Preto é que com a falta do aluno seus responsáveis sejam avisados ou por SMS ou mesmo por uma ligação telefônica, hoje mais de 93% dos pais ou responsáveis possuem celular o que facilitará para a localização dos responsáveis.

Assim nossas criança e jovens estarão mais protegidas.