Hoje no Acorda Ribeirão o programa que apresento junto com meu pai Corauci Neto na rádio CMN falei sobre a insegurança que temos em nossa cidade.

Antigamente sempre víamos passar pela nossa casa, nosso bairro as viaturas da policia militar, alguns até apelidavam os Opalas da PM de "rapapa" que na verdade são as iniciais de Rádio Patrulhamento Padrão. Nessa época víamos diariamente as viaturas passando pelas nossas casas o que nos dava a impressão de estarmos seguros em nossas casas.

Nos dias de hoje vemos ao invés da PM, vemos pessoas passando ou mesmo parando em frente nossas casas ou pior ficando escondidas para nos abordarem ou tentarem entrar em nossas casas. Nas noites de Ribeirão quando chegamos em casa temos que dar voltas e mais votas perto de casa antes de entrar e tudo isso para verificarmos se não temos ninguém nos “esperando”.

Nem mesmo câmeras de vigilância e cercas elétricas inibem a ação dos marginais que por muitas vezes nos aguardam. O que nós pedimos é que o patrulhamento volte para as ruas e que voltemos a ter a sensação de segurança para nossas famílias, porque hoje se chamarmos a PM na maioria das vezes eles demoram muito para nos atender e quase sempre quando chegam a ocorrência já acabou e dificilmente vemos alguma viatura passando por nossas residências.

Com o retorno do patrulhamento com certeza os marginais não terão tanto tempo para poderem nos aguardar escondidos perto de nossas casas, porque com o patrulhamento se eles estiverem nos aguardando eles irão encontrar com certeza a PM ao invés de encontrar nossas famílias.

Com a PM vigilante a criminalidade com certeza irá cair e poderemos voltar até sentar na calçada de nossa casa e conversar com nossos vizinhos e teremos novamente nossas crianças brincando pelas  ruas de nossa cidade.