Em nossa cidade vários pontos são críticos em relação ao transito. As dificuldades encontradas pelos motoristas de nossa cidade, hora é pela falta de educação dos próprios motoristas, hora é pela falta de planejamento do transito. Em outra oportunidade falarei da falta de educação dos motoristas e de outros pontos de difícil circulação de veículos e pedestre de nossa cidade.

Hoje em especial falarei da rotatória Amim Calil.

Desde as primeiras horas do dia vemos na região da rotatória um fluxo intenso de carros e em horários de pico de transito é sempre muito difícil entrar na rotatória ou para o pedestre é quase sempre impossível atravessar a mesma sem colocar a sua vida em risco. 

Se você está na Vila Tibério e por volta das 18h00min horas tentar entrar na rotatória se prepare porque você vai demorar a entrar na rotatória.

E ai você deve estar se perguntando por que isso acontece?

A resposta é simples, duas avenidas de grande circulação de veículos terminam na rotatória a Av. Costa e Silva e a Via norte e a rotatória é o principal ponto de bairros de ribeirão com o centro da cidade e se não bastasse isso ainda temos a falta de planejamento do transito de nossa cidade, em quase todas as avenidas de nossa cidade a solução que foi encontrada no passado para facilitar o transito foi a utilização de rotatórias, essa solução se mostrou eficiente há vários anos atrás, hoje com o crescente número de carros nas ruas de nossa cidade, os governantes deveriam investir no transporte coletivo, tirando assim os carros das ruas, mas, enquanto esse investimento não sai do papel como poderíamos resolver este problema?

Como solução para o transito poderíamos ter vias alternativas para que as pessoas que utilizam a rotatória pudessem desviar da mesma. É claro que para que fossem criadas essas vias um estudo seria necessário, mas a principal forma das pessoas utilizarem essas vias alternativas é com faixas antes da rotatória, indicando qual é a melhor forma de evitar a rotatória diminuindo assim o trafego de veículos desta região.

Com certeza se as pessoas soubesse um caminho alternativo iriam utiliza-lo, fazendo com que o trafego de veículos na rotatória diminuísse.