Em nossa cidade as praças e canteiros de avenidas quase que em sua totalidade encontram-se abandonados, as praças servem de abrigo para usuários de drogas e também para que alguns joguem lixo e as avenidas hoje com seus canteiros abandonados fazem com que as pessoas ou mudem seu caminho ou andem pelo asfalto da avenida.

E por que chegamos a este ponto? Simples, chegamos a este ponto pela má administração dos serviços públicos. Tá certo tem chovido muito nos últimos meses o que ajuda a grama crescer e ficar parecendo mato devido ao seu tamanho, mas a falta de organização e de escalonamento para a manutenção das vias e praças contribuíram para que chegassem a este ponto.

Reclamar que a prefeitura tem deixado de lado a manutenção é fácil. Ouvimos em vários programas de rádio e vemos na TV quase todos reclamando e só.

E por que eu disse “quase todos”? 

Eu disse “quase todos” porque aqui no blog e no programa Acorda Ribeirão, nós reclamos sim dos problemas, mas sempre apontamos uma maneira para resolver o problema, diferente de outros que somente reclamam. Reclamar é fácil o difícil é ajudar e mostrar como podemos fazer e como podemos melhorar. Como você pode ver em nosso blog todas as críticas que fizemos sempre apontamos como corrigir os erros e melhorar.

E como podemos melhorar nossos canteiros e praças?

Simples basta incentivarmos os empresários de nossa cidade a limpar as praças e canteiros e darmos em troca deste serviço prestado por eles espaço para propaganda através de placas ou painéis instalados na área em que este empresário investiu na limpeza da área. Isso já foi feito anteriormente em nossa cidade e em alguns locais realmente o projeto foi muito bem sucedido e onde não foi, foi simplesmente pela falta de fiscalização.

Portanto está é uma maneira de nossas praças e canteiros voltarem a “sorrir” e nossa cidade voltar a ficar limpa.