Hoje no programa Acorda Ribeirão que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 06h00min horas pela rádio CMN 750 da AM voltamos a falar da falta de educação dos motoristas de Ribeirão Preto.

Ontem falamos dos motoristas que não sabem que para quem dirige mais devagar esse motorista deve manter a faixa da direita e também falamos dos motoristas que simplesmente param seus carros onde é proibido mesmo tendo como parar do outro lado da rua.

No programa de hoje falamos de um equipamento de segurança que por muitos motoristas acreditam que isso seja um assessório ou ainda nem conhecem o mesmo, estou falando da utilização das setas.
Andando pelas ruas de nossa cidade vemos diariamente motoristas que simplesmente esquecem-se de dar a seta ou para fazer uma curva ou mesmo para trocar de faixa esquecem-se de dar a seta o que por muitas vezes acaba provocando acidentes.

Até encontramos motoristas que conhecem esse equipamento que para muitos é um mistério, mas alguns dos que conhecem acham esse equipamento e quando o utilizam para virar ou trocar de faixa simplesmente ao ligar a seta acredita que o carro passa a ser indestrutível e simplesmente viram ou trocam de faixa e por muitas vezes fecham os outros motoristas que por ali já estavam. Eu acho que estes motoristas acreditam estar em um videogame onde simplesmente acionando a seta o carro ficará indestrutível.

Continuando ainda com a falta de educação no transito, acho que alguns motoristas de nossa cidade devem pagar dois IPVAs por ano já que se sentem no direito de dirigir pelo meio das ruas e avenidas ocupando assim as duas faixas impedindo que alguém possa ultrapassá-lo e caso você que está ali atrás tentando fazer a ultrapassagem dê uma buzinadinha ou um sinal de luz o motorista da frente por muitas vezes manda você passar por cima, outras ainda nem nota sua presença ou pior acaba indo ou mais devagar ou mostrando o dedo do meio ao erguer a mão.

O que nós sugerimos é que você que por muitas vezes esquece-se da seta ou dirige pelo meio da rua pense um pouco antes no que está fazendo porque ali atrás de você pode ter uma pessoa passando mal ou ainda em trabalho de parto precisando chegar logo ao hospital e pense também que um dia poderá ser você no carro de trás.