O governo federal irá cobrar a partir de setembro um novo tributo sobre os lucros dos bancos, até ai tudo bem, o problema é que nós já sabemos de quem os bancos irão cobrar pela diminuição de seus lucros.

Os bancos com certeza irão cobrar de nós correntistas ou você acha que o banco vai arcar com essa conta?

Tenho certeza que essa será mais uma conta que nós teremos que pagar já que hoje não conseguimos fazer nada sem uma conta em um banco.

O governo fala aos quatro cantos que está fazendo um ajuste fiscal e isso eu não vejo realmente ele fazer, vejo só conversa fiada e nada sendo colocado em prática.

Quem realmente está fazendo o ajuste fiscal são as donas de casa e os trabalhadores que com certeza sentem todos os dias o aumento nos alimentos, na luz, nos combustíveis e nos impostos.

A dona de casa hoje vai ao supermercado fazer suas compras e já não compra as mesmas coisas que há um mês e muito menos há um ano, ela tem que rebolar para continuar administrando a casa.

O trabalhador hoje dá graças a Deus por ainda ter seu emprego e no fim do mês acaba se desdobrando para conseguir colocar as contas em dia e ainda colocar comida na mesa, muitas vezes tem que escolher se come ou se paga conta.

O que deveríamos estar vendo é um governo cortando gastos, diminuindo ministérios, fazendo a reforma tributária e principalmente procurando manter os empregos dos trabalhadores, mas o que vemos é o contrário.

Vemos tudo aumentando, vemos o desemprego batendo na porta dos trabalhadores e o aumento cada dívidas dos trabalhadores.

Já chega de pagar a conta deste governo que não se preocupou em fazer a lição de casa e colocar nosso país para frente.

Precisamos de um governo que pense nos mais carentes, porque são essas pessoas que mais necessitam do governo. E a cada dia a lista de pessoas carentes vem aumentando já que muitas conquistas estão sendo jogadas na lata do lixo por este governo que se diz um governo dos trabalhadores. 

Hoje o slogan de campanha da então candidata Dilma deveria ser usado pelos brasileiros, nós é que temos o "coração valente" parta aguentar e suportar tudo isso.