Vimos no jornal hoje pela manhã uma briga entre vizinhos por um motivo relativamente bobo, o motivo da briga foi que um dos vizinhos acabou deixando seu cachorro solto na rua enquanto limpava a frente de sua residência, para seu azar seu vizinho saiu no mesmo momento e seu cachorro acabou indo de encontro ao seu vizinho. O vizinho acabou chutando o cachorro o que fez com que ambos brigassem.

Essa briga poderia facilmente ter sido evitada se o cachorro estivesse preso a sua coleira.

O vizinho atacado não tem o direito de chutar o cachorro, mas o mesmo também não sabe se o cachorro esta indo atacá-lo ou está apenas pretendendo brincar.

Este caso poderia ter um final ainda pior, pois o vizinho que deixou o cachorro solto poderia estar armado e poderia ter atacado o outro vizinho, fazendo com que a briga tivesse um final ainda pior, ou o outro vizinho poderia ter ficado assustado com o cachorro e ter saído correndo, com isso ele poderia tropeçar cair e machucar-se ou pior ainda, poderia enquanto correia ser atropelado já que poderia ter atravessado a rua e não veria os carros devido ao medo do cachorro, causando assim ferimentos graves ou até a sua morte. 

Resumidamente devemos sempre tomar cuidado com nossos animais, pois ele podem sim atacar um pedestre que passa por nossa casa mesmo que a vida toda do cachorro ele tenha se mostrado um cão dócil e calmo.

Nós ainda podemos esquecer nosso animalzinho de estimação para fora de casa e ele pode vir a sumir e depois ficar abandonado pelas ruas, trazendo assim uma tristeza muito grande para a família deste animal que desapareceu.

Devemos manter nossos cachorros na guia quando vamos passear e também não devemos esquecer de levar uma sacola plastica ou algo do gênero para coletar as fezes que os animais fazem pelo caminho.