Nossa cidade tem um dos preços mais caros nos combustíveis quando comparamos com outras cidades do nosso estado.

Um comparativo com outras cidades do estado de São Paulo mostrou que nossa cidade é uma das cidades onde os combustíveis estão com os preços elevados e os postos de combustíveis possuem uma das maiores margens de lucro. Para que você tenha ideia o preço aqui é até R$ 0,15 mais caro que na capital do estado.

Os postos dizem que sempre trabalham com uma margem pequena de lucro, o que parece não ser verdade se compararmos com o resto do estado.

O que sempre vemos em nossa cidade é uma quarteirização nos preços. Não temos uma competição entre o preço dos combustíveis nos postos, parece que os preços são combinados.

Especialista dizem também que o preço do combustível está no mesmo nível do mercado internacional, só esquecem de dizer que o nosso salário não está no mesmo nível do mercado internacional.

Um dos fatores que eu realmente não entendo é como nós que estamos no meio da cadeia de produção do etanol conseguimos pagar um valor mais elevado se comprarmos com a capital ou outras cidades.

Isso deve acontecer porque quando vamos para a capital ou vamos descer a serra para chegar ao litoral passamos por ima imensidão de plantação de cana-de-açúcar e também passamos por muitas usinas de álcool. Tenho certeza que quando você vai para a capital ou para o litoral não vê nem cana e nem usina lá por perto.

Não da mais pra pagar os elevadíssimos impostos que incidem sobre os combustíveis e também não dá mais para aceitar pagar mais pelo preço do etanol quando comparamos com São Paulo já que estamos no meio da produção.

Talvez pagamos mais caro talvez por sermos considerados a Califórnia brasileira.