O vereador Jean Corauci (PDT) teve aprovada uma emenda ao projeto da Área Azul (estacionamento rotativo pago) que beneficia idosos de Ribeirão Preto com vagas gratuitas. Agora, ele espera que a lei seja sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

A proposta do vereador fez parte de um pacote com 20 emendas aprovado para trazer melhorias para a lei complementar que recriou a Área Azul. A emenda de Jean Corauci determina que todos os idosos, cadastrados na Transerp, tenham direito a vagas gratuitas na Área Azul. Para isso, os veículos receberiam uma identificação.

A proposta vai além e ainda determina que, além dos locais destinados exclusivamente para os idosos, estas pessoas devidamente identificadas possam parar em qualquer vaga da Área Azul. O vereador explica a medida apontando que muitos idosos têm dificuldade de locomoção e podem parar mais próximos de consultórios médicos e agências bancárias, por exemplo.

“Espero que o prefeito tenha sensibilidade e garanta este benefício para os milhares de idosos usuários da Área Azul. É um avanço importante e vai ao encontro do que já ocorre em outros lugares, como teatros e cinemas”, afirmou o vereador.  

O projeto aprovado recriar a Área Azul com o valor de R$ 1,50 a hora/fração. O proposta foi aprovada por unânimidade na noite da última terça-feira (21).