Na última quarta eu e os vereadores Igor Oliveira e Adauto Marmita nos reunimos com o superintendente do HC Ribeirão Benedito Carlos Maciel, fizemos vários questionamentos sobre o por que da demora da construção do Bom Prato no HC ou próximo a ele.

Na próxima quarta faremos uma visita ao HC para maiores esclarecimentos. Já basta deste jogo de empurra empurra sobre a construção do Bom Prato.

Leia a matéria da Revide sobre a reunião:

"Comissão apura Bom Prato no HC
Benedito Carlos Maciel, do HC, disse que nunca foi procurado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a respeito da instalação de uma unidade para os pacientes do hospital.

O superintendente do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel, disse que nunca foi procurado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bom Prato, a respeito da instalação de uma unidade para os pacientes do hospital. Maciel foi ouvido na Comissão Especial de Estudos (CCE) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que apura a instalação do Bom Prato no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na terça-feira, dia 28. Participam da Comissão os vereadores Marmita (PR), Jean Corauci (PDT) e Igor Oliveira (PMDB), que a preside.

O superintendente ainda disse que é favorável à abertura de um novo restaurante popular na região, para que possam atender pacientes de diversos municípios que realizam tratamentos no local, e, por vezes, ficam várias horas por dia no hospital, mas afirmou que não há nenhum local no HC que possa receber o projeto.

“Não há dúvidas do benefício que pode trazer o Bom Prato. Não temos local para construir, e por isso ele tem que ser no entorno, ou seja, dentro do campus da Universidade de São Paulo, e não temos gerência nenhuma sobre isso”, afirmou Maciel."