Estrutura do prédio e proximidade ao HC são fatores fundamentais para sucesso na execução do projeto.

A Comissão Especial de Estudos do Bom Prato enviou um oficio ao Prefeito Duarte Nogueira indicando duas áreas próximas ao Hospital das Clínicas como possíveis locais para a instalação da nova unidade em Ribeirão Preto.

A Comissão é composta pelos vereadores Igor Oliveira (PMDB) - presidente, Marmita (PR) e Jean Coraucci (PDT). A indicação veio depois do apontamento feito pelo executivo de dois salões no bairro Monte Alegre. Segundo os membros da Comissão essas áreas seriam distantes do HC, o que dificultaria o acesso dos pacientes do hospital. O vereador Igor salientou que não são todas as pessoas que estão em plenas condições para fazer uma caminhada de mais de um quilômetro, sem falar na inclinação do bairro Monte Alegre.

Sobre os novos prédios, o primeiro analisado pelos vereadores fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, a 600 metros da entrada do hospital. É um prédio particular e que hoje serve como restaurante, mas o proprietário disse que pretende mudar o local. Por se tratar de uma construção voltada para o comércio, toda a estrutura está montada. Há um recuo lateral para entrada e saída de caminhões, além de um amplo salão. No piso superior funciona um escritório.

Já o segundo local é público, fica em frente à Clínica Civil e é administrado pela FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo). O prédio foi construído para ser uma lanchonete e fica nas dependências do estacionamento 3, local onde param ônibus e vans (o que facilitaria o acesso dos pacientes). A construção conta também com dois banheiros para o público, banheiros privativos para os funcionários e um vão central que poderia servir como refeitório. A distância entre o local e a entrada do HC é de 300 metros.