O vereador Jean Corauci, ouviu na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, o presidente do Brasil Convention & Visitours Bureau, Márcio Santiago, que fez questão de comparecer novamente aos trabalhos da CEE.

Márcio disse que obteve aceitação no ano passado quando solicitou recursos junto ao governo federal para o projeto que visa restaurar as Marias Fumaça e as Estações Mogiana e Barracão, sem ônus para a prefeitura. Afirmou que participou de reuniões com o secretário de turismo de Ribeirão e enviou o projeto ao executivo com o orçamento descrito para cadastramento no sistema do governo federal, procedimento para liberação do recurso que deve ser realizado exclusivamente pela prefeitura, mas não obteve respaldo. "O secretário alega que não oficializamos a informação de que havia recurso disponibilizado pelo governo federal, mas isso não é verdade. Tenho a prova do protocolo que fizemos na prefeitura. O recurso poderia beneficiar Ribeirão em um momento de crise como esse, mas infelizmente estamos perdendo ", disse.

O vereador Jean Corauci disse: "Parece que o secretário não tem interesse em fazer nossa locomotiva voltar aos trilhos".