O vereador Jean Corauci apresentou um projeto de lei, que já foi aprovado na Câmara, que dá uma ajuda aos idosos de Ribeirão Preto na hora de encarar a burocracia do poder público. Todas as pessoas com mais de 60 anos passarão a ter prioridade na tramitação de todos os processos administrativos da Prefeitura.

Não interessa que serviço precise, os idosos terão prioridade. Seja na hora de pedir revisão de valores a serem pagos, como IPTU ou tarifa d´água, os mesmo para começarem a ser beneficiados com isenção de serviços públicos, como do transporte coletivo.

O projeto aprovado na Câmara agora parte para a sanção do Executivo. Jean Corauci espera que o governo seja rápido e coloque a lei para valer de forma imediata.

“É preciso dar preferência total para os nossos idosos, que já tiveram uma vida inteira de luta e precisam ser respeitados. O poder público tem ”, disse o vereador.

A lei aprovada ainda garante prioridade especial para quem têm mais de 60 anos. Ou seja, dentro do grupo de idosos, quem possui mais de 60 anos terá os atos administrativos analisados de forma imediata.

Após ter a proposta aprovada, o vereador ainda afirmou que um novo projeto para beneficiar os idosos de Ribeirão Preto deve ser colocado em votação em breve. O programa Ativa Idade cria ferramentas para recolocar os idosos no mercado de trabalho.

“O projeto já está tramitando na Câmara para análise das Comissões competentes e logo será mais uma ferramenta para melhorar a vida dos idosos”, afirmou Jean Corauci.