A Comissão Permanente de Inquérito constituída para apurar irregularidades nos serviços executados pela operação Tapa Buracos, se reuniram na manhã da última quinta-feira, 21 de março, para acompanhar os trabalhos executados pela equipe da prefeitura e também da empresa contratada.

Inicialmente o vereador Jean Corauci, constataram que contrariando o que foi dito pelo então secretário da Infraestrutura, Alexandre Betarello, em reunião da CPI, as equipes da prefeitura não saem para campo com cronograma.

A equipe composta por funcionários da Secretaria da Infraestrutura realiza o serviço emergencial, ou seja, sem recortes e a terceirizada o reparo, que cumpre todas as normas técnicas exigidas.

Assim que os vereadores chegaram na avenida Barão do Bananal, onde a equipe de funcionários da prefeitura estava executando o serviço emergencial, foram constatadas algumas falhas:

- Temperatura inadequada da massa asfáltica

- Compactadora de mão não estava sendo utilizada

- Resíduos retirados na limpeza do buraco, eram descartados na própria via

- Excesso de massa utilizada em cada buraco

Os vereadores seguiram para a Via Norte para encontrar a equipe terceirizada, e também foram constatadas irregularidades.

O primeiro trabalho já executado pela equipe havia sido realizado sem o devido recorte, alguns metros adiante, foi observado que o serviço seguia as normas técnicas, com recorte e limpeza adequada, porém o recorte não seguia as medidas determinadas, sendo muito maior que o necessário, e desta forma havendo um gasto maior de massa asfáltica.

Os vereadores conversaram com o fiscal da prefeitura encarregado de acompanhar a equipe, que afirmou ter ciência de todas as medições de todos os buracos.

Será realizada uma oitiva na segunda-feira, 25 de março, às 15h na Câmara Municipal. Os vereadores irão ouvir José Leomar Fernandes Junior, professor titular do Departamento de Engenharia de Transportes pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.