A população do Jardim Progresso está convivendo com diversos problemas, entre eles:  falta de água, mato alto, lixo espalhado e ruas esburacadas.

O líder comunitário do bairro, Antônio dos Santos, morador do Jardim Progresso há anos, conta que os problemas são variados e apesar do cansaço pela luta por melhores condições, ainda mantém esperança. "Aqui nós encontramos de tudo. Tem muito lugar sem água e o mato alto mostra a falta de zeladoria. A gente espera que a prefeitura nos ajude", disse.

Outro morador do local, Gilson de Camargo, acrescenta mais itens à lista de problemas do bairro. "Realmente aqui está abandonado, precisamos mesmo resolver a parte de esgoto entupido, uma situação muito difícil" , afirma.

Incomodado com a situação, o vereador Jean Corauci (PDT) conversou com os moradores e se comprometeu a buscar soluções, "É mais uma região da cidade esquecida pelo prefeito. Vários problemas crônicos foram constatados, tais como: falta de água, buracos por toda parte, mato alto, entre outros. Além de não termos aqui uma atenção especial na saúde e educação. Quem cuida é a própria população", disse.

Diante disso, o vereador se comprometeu a continuar lutando junto ao executivo. "Pedidos a gente já fez inúmeros, vamos continuar. Agora cabe ao prefeito sensibilizar-se e pensar com um pouco mais de carinho pelo bairro Jardim Progresso, tão esquecido", concluiu.