Todos os dias nos jornais e TVs vemos as escolas municipais de nossa cidade em estado crítico e por muitas vezes sendo assaltadas e até sendo fechada pelo Ministério Público.

Por estes motivos apresentei algumas propostas que agora estão sendo analisadas na Câmara Municipal e irão para as mãos do Prefeito para que sejam colocadas em prática.

A primeira proposta é a criação da CIPA Escolar, que será formada por pais e professores para que possam apontar e formalizar as reais necessidades de cada escola.

A segunda proposta é para que cada escola possa ter dinheiro para essas melhorias, esse dinheiro virá da iniciativa privada que doará um valor para a escola e esse valor será utilizado nas melhorias apontadas pela CIPA Escolar e a empresa terá em contrapartida publicidade na escola e 50% de desconto para seus funcionários em eventos Culturais da cidade como no Theatro Pedro II e no Teatro Municipal.

Para a diminuição dos roubos minha proposta é a criação de uma central de monitoramento com imagens de cada escola, com essa central a Guarda Civil Municipal poderá acionar a PM ou até mesmo a Guarda para evitar o roubo. Uma única câmera em cada escola já inibirá os assaltos, pois ela serve como detector de movimento e irá disparar uma alerta nesta central de monitoramento que ficará na Guarda Civil Municipal.

São medidas baratas e simples para uma melhoria nas escolas de nossa cidade.