Na tarde desta terça-feira, 07 de maio, o vereador Jean Corauci membro da Comissão de Estudos que acompanha a implantação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, recebeu o secretário municipal de Assistência Social e ex-gestor do primeiro Bom Prato da cidade, Guido Desinde Filho, que a convite prestou esclarecimentos sobre os atrasos do projeto.

Guido disse que a prefeitura não negligenciou a implantação do restaurante popular, embora o projeto esteja muito atrasado em relação ao prazo estabelecido. Segundo ele, as fases do processo avançaram normalmente após autorização do então governador Geraldo Alckmin, até que o projeto foi redirecionado quando no final de fevereiro deste ano um empresário de renome da cidade ofereceu-se para construir o Bom Prato.

Jean Corauci explanou sobre a urgência de decisão sobre o Bom Prato.  "A população está cansada de procrastinação. Fomos ouvir o governador, anunciamos para a cidade que o restaurante estaria próximo de ser realidade, e até agora nada. No momento em que um empresário assumiu os custos do projeto, não há justificativa para mais atrasos. Queremos prazos e efetivação de metas.", disse.  

Guido disse que a construção do Bom Prato é questão de tempo, e que o trabalho esbarra em burocracias.

Diante da pressão dos parlamentares, o secretário se comprometeu a estabelecer e repassar à comissão cronograma de ações. Firmou compromisso de informar novos desdobramentos até o dia 30 de maio.