Em época de Carnaval, confete e serpentina sempre fazem muito sucesso. Aquela brincadeira gostosa, para momentos de alegria, diversão da criançada. É algo para dar risada realmente. E o prefeito Duarte Nogueira parece entender bem deste tipo de brincadeira.

Nas últimas publicações, o prefeito vem fazendo postagem em busca de muito confete e serpentina. Ele vem utilizando as redes sociais dele para falar dos serviços de roçagem do mato em diversos locais de Ribeirão Preto. Ele já quis receber festejos por serviços na Via Norte, Maurílio Biagi, Adelmo Perdizza e outras avenidas.

Porém, o prefeito parece se esquecer que para se receber confete no termo popular, que seria ser festejado por algo importante ou feito, é preciso ter mérito. A pergunta que fica: como ele quer ser festejado por um problema que ele mesmo gerou?

A cidade está totalmente abandonada quando o assunto é zeladoria. É mato por todos os lados. Praças tomadas pela vegetação e por lixo. O cenário foi causado pela total paralisia dos serviços públicos. Como é possível querer holofote diante de um problema que você mesmo causou? É a mesma coisa que você sujar o chão e depois querer ser premiado por limpar.

Nos próximos meses, com certeza, o governo buscará mais confetes. As eleições estão chegando. Denunciei na Câmara que a Prefeitura havia contratado uma equipe para catar galhos das árvores podadas e que o serviço estava praticamente parado por um erro grave da prefeitura, que não fez a previsão na licitação do local que esses galhos seriam levados ou descartados. Isso será resolvido agora, em nova licitação. Com certeza, a equipe do prefeito já deve preparar postagem afirmando que resolveram o problema causado pela própria prefeitura.

O governo ainda vai tentar esticar essa verdadeira folia até outubro. A busca pelo confete e serpentina será o enredo em várias avenidas. Porém, o que ninguém aguenta mais, é esse samba atravessado.