Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 27 de maio, reunião da Comissão Especial de Estudos com a finalidade de acompanhar a construção e implantação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto.

A Comissão é presidida pelo vereador Igor Oliveira (MDB), e conta com a participação dos membros Jean Corauci (PSB) e Matheus Moreno (MDB).

O vereador Igor salientou que as obras iniciaram em março deste ano, o local indicado é a Avenida Lucas Nogueira Garcez, a cerca de 700 metros do Hospital das Clínicas, e o investimento previsto está em torno de R$3.600.000,00. Os vereadores pretendem acompanhar passo-a-passo das etapas dessa importante conquista da cidade.

"Ribeirão Preto é uma das poucas cidades do estado que terá a segunda unidade do Bom Prato. Serão 1400 refeições diárias a um real e 300 cafés da manhã servidos especialmente para pacientes que estão em tratamento no Hospital das Clínicas", disse Igor.  

Neste momento de concretização do projeto a participação do legislativo é ainda mais fundamental na fiscalização e controle das ações.

"É de extrema importância que nós acompanhemos e estejamos à frente nos processos; queremos saber se os prazos estão sendo cumpridos, se todos os critérios estão sendo atendidos e se porventura há algum problema ou dificuldade para então trazermos à Comissão", enfatizou o vereador Matheus Moreno.

O vereador Jean Corauci lembrou que por muitos anos o projeto de instalação do Bom Prato esteve paralizado por questões diversas, e a intervenção dos parlamentares foi essencial para a solução dos conflitos e posterior início das obras.

"A gente sabe que a população quer muito esse Bom Prato, que é a segunda unidade em Ribeirão Preto e a primeira da região metropolitana. Serão beneficiadas todas as pessoas das cidades vizinhas que procuram tratamento médico aqui", afirmou.

Com data a ser definida, os vereadores farão diligência ao local com servidores do legislativo para obtenção e coleta de dados técnicos.

A íntegra desta reunião está no canal do youtube da TV Câmara Ribeirão, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=6CE9Z25nMQA


Texto: Marco Aurelio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)