Vemos nos dias de hoje muitos maus-tratos com animais e principalmente vemos animais abandonados pelas ruas de nossa cidade.

E por que de tantos animais abandonados?

Um dos motivo é a falta de politica por parte da prefeitura com relação ao controle destes animais.

Outro motivo é a falta de conscientização das pessoas que um animal de estimação não é para uma semana, um mês ou um ano. A criação deste animal é para a vida toda. 

Vemos este acontecimento principalmente perto da Páscoa quando, os pais acabam atendendo aos pedidos de seus filhos e acabam comprando um coelho de estimação. 

Até ai tudo bem. O problema começa quando este animal de estimação começa a crescer e a criança perde o interesse pelo seu bichinho de estimação. Com isso muitas vezes o animalzinho é abandonado hora nas ruas, hora em terrenos.

Pensando neste caso sugeri ao meu pai o vereador Corauci Neto que fosse criada a semana de proteção dos animais.

Está semana será na primeira semana de outubro.

Com este projeto a prefeitura poderá instituir novas politicas para o controle dos animais e a principal motivação para este projeto veio da ideia de uma amiga que sugeriu que as crianças das escolas passassem a ter palestras sobre a necessidade de cuidar de seus animais. 

Desta maneira começariam desde criança a conhecer as necessidades de cada animalzinho e com isso teriam maior cuidado com eles.

Com esta pratica nas escolas, tenho certeza também que em um futuro breve estas crianças que serão adultas terão uma consciência melhor de como cuidar dos animais, fazendo assim que não abandonem os seus animais de estimação.