Na tarde desta terça-feira, 29 de junho, em formato remoto foi instalada a Comissão Especial de Estudos para analisar a gestão e prioridades empregadas no uso de verbas municipal, estadual e federal, destinadas ao combate da pandemia de Covid-19.

A comissão tem em sua formação também o vereador Jean Corauci.

O objetivo de averiguar quais e como estão sendo utilizados as verbas recebidas pelo município e destinadas ao combate da pandemia, considerando que a região de Ribeirão ter sido categorizada como o novo epicentro da Cepa de Manaus, sendo constatado em 88,57% nos testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. E o município tem adotado a flexibilização das regras da Plano São Paulo, sem a contrapartida de medidas sanitárias para reduzir a transmissão do vírus, chegando no dia 20/05/2021 a situação lamentável de ocupação de 100% de seus leitos, e sendo nessa data também a maior oferta de leitos desde o início da pandemia.

Os vereadores deliberaram que as reuniões da comissão serão realizadas sempre às terças-feiras às 14h30, exceto no caso de oitivas quando será necessário um tempo maior para ouvir o convidado.