Vereador Coraucci Netto é o autor do projeto de lei que incluiu a homenagem à comunidade italiana no calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto; a lei foi aprovada e publicada em fevereiro do ano passado

De acordo com a lei, o Dia Nacional do Imigrante Italiano deve ser comemorado anualmente no dia 21 de fevereiro. Coraucci Netto disse que a lei é uma homenagem à comunidade italiana. “Os italianos e seus descendentes ajudaram a construir a história dessa região, e são parte importante da população de Ribeirão Preto. A comemoração mantém viva as tradições desse povo, e a inclusão no calendário cultural da cidade é um reconhecimento pelo seu trabalho”, explica o vereador.

Este ano, a festa foi marcada para este sábado, dia 19, e está sendo organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Societá Dante Alighieri. O evento será realizado no Teatro Municipal, às 20h. Haverá execução dos hinos Brasileiro e Italiano, palestra com a prof.a Liamar Tuon; apresentação do vídeo “Identidades Culturais”; apresentações do Grupo Folk Dante Alighieri, com a prof.a Fernanda Sartore da Silva e do Grupo de Teatro Dante Alighieri com a peça Terra Mia, com o teatrólogo Celso Rodrigues. Haverá também a exposição “Memorial do Imigrante Italiano” do artista plástico Francesco Segneri.