Corauci pediu junto ao governador do Estado a adoção de providências urgentes para a construção de Escola Estadual de 2º Grau no bairro Cândido Portinari, em Ribeirão Preto.

O bairro Cândido Portinari, de Ribeirão Preto, situa-se em local distante vários quilômetros do centro da cidade e separado do corpo urbano principal pela via Anhanguera, a principal rodovia da região e que interliga a capital paulista à divisa nordeste de nosso estado com Minas Gerais.

Referido bairro, já bastante populoso e que abriga milhares de moradores da mais variadas faixas etárias, possui também um grande contingente de jovens em idade escolar que necessitam deslocar-se diariamente por grande distância para encontrar escola de 2º grau, pois o bairro ainda não dispõe desse tipo de estabelecimento de ensino. Tal situação ainda é agravada se considerarmos que não se trata de população de alto poder aquisitivo e que seus estudantes, em sua esmagadora maioria, dependem do transporte coletivo - sabidamente precário e oneroso - para poderem freqüentar regularmente suas aulas.

O problema, de acordo com o relato de inúmeras mães de alunos que buscaram meu apoio para encontrar sua solução, já atingiu tamanha gravidade que está aumentando drasticamente a evasão escolar dentre os jovens do Cândido Portinari.

Este Deputado, como professor, gostaria de registrar sua grande preocupação com essa conjuntura que pode comprometer seriamente a vida, o futuro e o destino de grande número de jovens de sua cidade; o Estado, como agente do bem estar social da população, não pode omitir-se perante esse caso e sim deve providenciar urgentemente um estabelecimento de 2° Grau nas proximidades das residências daqueles alunos.

Estas as razões que me levam a formular a presente Indicação e a solicitar que o eminente Governador do Estado determine que os Órgãos responsáveis adotem, com urgência, medidas objetivando a rápida construção de uma Escola Estadual de 2º Grau no bairro Cândido Portinari, em Ribeirão Preto.