Projeto de Corauci Neto homenageou no último dia 13 de outubro os professores.

A professora Débora Vendramini, secretária de Educação de Ribeirão Preto, representou a prefeita Dárcy Vera em sessão solene organizada pela Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Professor. “É uma noite memorável. Todas as pessoas aqui homenageadas foram escolhidas pelas suas qualidades profissionais, ou seja, o fator trabalho acima de qualquer coisa”, afirmou. Ela também parabenizou o vereador Corauci Neto, autor do projeto de resolução que criou a homenagem. “É uma homenagem de grandeza pelo momento histórico em que vivemos. Eu costumo dizer que o professor é o gestor do conhecimento”, completou.

O evento, realizado na noite da última terça-feira, dia 13, teve como homenageados os professores: Aparecida de Jesus D´Acol, Paulo Picolo, Ricardo Miguel Aguiar, Deise Lourdes Peres Elias, Lafayette da Costa Tourinho Neto, Ana Tereza Corauci, Audrey Simone Lopes Cordeiro Longaresi, Dirceu José Vieira Chrysostomo, Caio Frederico Fonseca Martinez Perez, Cláudio Paris, Vera Lúcia Hanna, José Eduardo Dutra de Oliveira, Heloísa Martins Alves, Dulcília H. Lonetta da Silva, Antonio Vicente Golfeto e Antonio Luige Calabrese. Cada profissional teve a indicação de um vereador.

Dia do professor – A data de 15 de outubro foi escolhida para homenagear os mestres por ser o dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila. A data é lembrada desde 1827, mas foi somente em 1947 que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor. Começou em São Paulo, em uma escola da rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal Nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.