A pouco mais de um mês durante o programa Acorda Ribeirão a Senhora Glória que mora no centro de Ribeirão Preto participou do programa perguntando onde ela deveria descartar pilhas, baterias e um computador velho que ela tinha em casa.

Durante o programa informei a Senhora Glória que o que ela estava querendo jogar fora na verdade é conhecido como lixo eletrônico e por lei não pode ser descartado em qualquer lugar pois, pode contaminar o solo e consequentemente a água.

Informei a ela também que o único local em Ribeirão Preto que a prefeitura disponibiliza para esse tipo de descarte fica na secretaria do meio ambiente que fica na Rua Cerqueira Cesar, 1.988 lá no alto da cidade.

Ai eu te pergunto: Se você mora longe da secretaria você vai sair de casa só para levar o lixo até lá?

Com certeza você mesmo querendo dar o destino correto para o lixo vai acabar deixando ele na porta de casa para ver se alguém recolhe o que quase sempre acontece e quase sempre alguém leva esse tipo de lixo embora, mas pode ter certeza que o lugar certo para esse tipo de lixo não será usado por quem levou embora o lixo e com certeza dificilmente você não irá sair da sua casa para deixar o lixo no centro da cidade.

O local para recolhimento deste tipo de lixo é chamado de Ecoponto.

Anteriormente eu já tinha falado sobre a necessidade de termos mais Ecopontos em nossa cidade como você pode ler aqui.(clique para saber mais)

Pensando nisso sugeri ao meu pai o vereador Corauci Neto que entrasse com um pedido junto a Câmara Municipal para que sejam criados outros pontos de recolhimento deste tipo de lixo em nossa cidade como você pode ver na cópia do projeto no final desta página.

Com a criação de mais Ecopontos para o descarte deste tipo de lixo com certeza um ficará próximo da sua casa e com certeza você irá dar o descarte correto para este tipo de lixo.

Assim a prefeitura fará a sua parte e você também fará a sua parte fazendo com que tenhamos uma cidade mais limpa e ecologicamente correta.