O vereador Jean Corauci, participou na tarde desta quinta-feira (12), reunião que ratificou a transformação da Comissão Especial de Estudos da eutanásia em CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito.  


A necessidade da CPI se deu principalmente após confirmação em depoimento oficial na Câmara, da coordenadora do Bem Estar Animal, Carolina Vilela, sobre a realização de procedimento em desconformidade com lei estadual, relatado em entrevista concedida por veterinário da Coordenadoria. 

Na sequência,  Jean Corauci e os demais membros da CPI realizaram a primeira diligência à Coordenadoria do Bem Estar Animal.  Os parlamentares vistoriaram as dependências onde vivem os animais, conversaram com os responsáveis e checaram documentos de rotina. "Aqui os procedimentos são manuais, praticamente nada informatizado. Agora a prefeitura tem a oportunidade de mudar seu olhar para as questões dos animais e acabar com qualquer tipo de desrespeito", conclui Papa.

O próximo passo da Comissão é ouvir em reunião oficial a Coordenadora do Bem Estar Animal, Carolina Vilela. A oitiva está programada para o próximo dia 17, às 15h, na sala de comissões do legislativo.