Vereador trabalha para Ribeirão Preto fazer parte do Cartão Reforma, do governo federal.

O vereador Jean Corauci quer Ribeirão Preto inserido na lista de municípios que oferecem o Cartão Reforma, do governo federal, para ajudar a população de baixa renda a conseguir melhoras as condições de moradia.

O Cartão Reforma vai fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito para famílias de baixa renda que têm a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média R$ 5 mil, destinados a compra de materiais de construção.

“Fiz a indicação e o governo já me mandou um ofício informando que a ideia é importante para a nossa cidade”, afirmou o vereador, que recebeu um ofício do Secretário de Governo, Nicanor Lopes, informando que a Prefeitura estuda aderir ao programa.

O Cartão Reforma ainda ajudará a economia, já que os materiais precisam ser comprados em locais autorizados, sendo que os recursos não podem ser usados para outros fins.

“Para garantir moradia digna para todos, também já apresentei o projeto que cria o Banco de Materiais de Construção, voltado a famílias de baixa renda. Quem tiver sobras de material de construção pode fazer a doação para o banco”, afirmou o vereador.